sábado, 20 de fevereiro de 2016

No Limiar do Amanhã – Programa 120



O grande defensor da Doutrina Espírita, Herculano Pires faz falta nos dias de hoje no combate aos detratores e desvirtuadores que se encontram dentro do próprio movimento. Criticado e perseguido nunca se rendeu, pois sabia que aqueles que o tripudiavam não haviam entendido verdadeiramente o que é o Espiritismo.

Nesta entrevista Herculano discorre com explicações impecáveis. Com equilíbrio e sabedoria responde às perguntas a ele dirigidas esclarecendo de modo destemido as questões capciosas. Brilhante explanação sobre o que é o Espiritismo, sobre a mediunidade, sobre Jesus e a misericórdia divina. Precisamos de outros Herculanos no movimento Espírita brasileiro, precisamos de estudiosos e pesquisadores que assim como Herculano tenham a coragem de lutar contra as contradições que se fazem presentes na Doutrina. Para isso é preciso responsabilidade e integridade em relação aos estudos, levando a efeito a advertência deixada por Kardec no Projeto 1886: a necessidade de cursos regulares de Espiritismo a fim de que os princípios da Ciência Espírita se desenvolvam e a propagação do gosto pelos estudos sérios formando adeptos esclarecidos.






2 comentários:

  1. Um programa memorável. Fico a imaginar o quanto as pessoas que o ouviam se esclareciam!

    Herculano Pires, com firmeza, precisão e elegância no falar ESCLARECIA de modo a atender um vasto público - das pessoas mais simples às mais esclarecidas (ou bem instruídas).

    Seu conhecimento doutrinário se casava à perfeição com o conhecimento filosófico, científico e outros, de sua época (ele formou-se na USP, em Filosofia). Fiel a Kardec, soube defender, como poucos, a Doutrina Espírita!!

    Enfim, este programa é, ainda hoje, um modelo para outros programas radiofônicos espíritas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim meu caro Abel, Herculano foi um grande estudioso da Doutrina Espírita e soube como ninguém trazer para o contexto brasileiro o verdadeiro Espiritismo, original. Mesmo repudiado manteve firme seu objetivo de esclarecer e ensinar a verdade.

      Excluir