terça-feira, 24 de novembro de 2015

Fraudes Mediúnicas

Decerto que fraudes mediúnicas sempre houve e enquanto houver médiuns mal informados e mal intencionados sempre estaremos sujeitos a elas. A questão é que o médium mal intencionado vem a ser muito mais perigoso que o mal informado, porque podemos relevar a questão de sua ignorância, mas não está tão isento de culpa porque tem o dever de estudar.

Participar do movimento espírita, perceber as práticas nada ortodoxas que levam ao seu seio e combatê-las vem a ser uma dura missão. Mesmo que esse combate se faça, como pregou Herculano Pires, através de palestras, livros e artigos aquele que se aplica a esse serviço, deverá ter em mente que assim como o próprio Herculano e outros, será difamado e execrado.

O ideal seria que houvesse um movimento mais unido, harmônico em torno do combate aos achismos passados como se fosse Espiritismo, mormente no que diz respeito às práticas mediúnicas eivadas de misticismo e curandeirismo que procurasse denunciar . Mas, no mesmo movimento, damos de cara com os que acusam ser falta de caridade apontar os achismos dos outros. Desta forma, fica realmente muito complicado levar Kardec às casas espíritas – onde na realidade nunca esteve, visto que, as práticas aliadas a Roustaing se encontram nas bases federativas.

Leitura recomendada, O Livro dos Médiuns. Disponível no link abaixo.

http://siteespirita.com.br/downloads/livrodosmediuns.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário